Soprano

O Soprano XL, laser de diodo, oferece um novo e revolucionário método de aplicação dinâmica, o SHR (Super Hair Removal), uma tecnologia de Fototermólise Volumétrica que, além de aumentar ainda mais a eficiência do laser de diodo, permite a realização de depilações muito rápidas e com o mínimo de dor.

O modo SHR utiliza uma série de pulsos de baixa energia e alta freqüência (10Hz) para aumentar gradativamente a temperatura do folículo e dos tecidos ao redor até 45°C. A aplicação gradual de calor, em movimento, usa os cromóforos dos tecidos ao redor como reservatório de calor para aumentar a temperatura do folículo. Isto, junto com a energia absorvida pelo folículo, destrói o mesmo. A aplicação gradual de energia em movimento resulta em um procedimento muito rápido e satisfação pela pessoa tratada.

O modo HR utiliza pulso único contínuo e de alta energia para ser absorvido pelo folículo pela fotoseletividade. A energia absorvida causa dano térmico ao folículo, destruindo-o. A ponteira sendo resfriada garante  melhor conforto  ao paciente.

Na área a ser tratada é necessária a raspagem dos pêlos. A aplicação é feita de forma contínua, rápida e indolor.

A duração das sessões é reduzida, chegando a representar até 5 vezes menos tempo que outras tecnologias semelhantes.

Quem faz o tratamento pela primeira vez precisa se submeter a pelo menos 3 sessões. Os intervalos são de um mês entre uma aplicação e outra. A manutenção pode ser feita a cada 6 meses, mas a velocidade de crescimento de pêlos é variável e individual.

A área tratada apresenta uma leve vermelhidão que desaparece em poucos dias, podendo o paciente retomar as suas atividades normais logo após o tratamento.

Os primeiros resultados surgem 15 dias após a primeira sessão. A eliminação de pêlos é gradual e homogênea, ou seja, uma ampla quantidade é reduzida ao mesmo tempo.